domingo, 27 de abril de 2014

............................................................................... "O Inicio".....................................................................................

  Bom pessoal, já possuo o blog a alguns anos (sete ou oito, pra dizer a verdade). iniciei o blog quando adquiri meu primeiro opala, que tive que vender pois não consegui restaurar, e a quase dois anos comprei outro opalão, um 6 cilindros 1990, cinza. no caminho até em casa o carro morreu,bateria arriada, temperatura extremamente alta e um barulho que mais parecia um caminhão,andei até uma oficina enquanto minha querida esposa (guerreira,por me aguentar com esse carro) esperava no carro.arranjei ajuda, e advinha quem veio fazer chupeta, outro opala, muito bem cuidado,lindo,fiquei babando. Logo quando cheguei em casa comecei a desmontar a parte de refrigeração, e logo depois a retirada do motor pra descobrir a origem do barulho, ai começou minha jornada.como todos os opaleiros devem saber quando se começa a "consertar" nossos veículos não da para parar,nós nunca terminamos nossas restaurações,sempre falta alguma coisa.
Então reuni algumas fotos e vou começar a descrever minha história com esse ícone brasileiro.

   Gostaria de deixar um agradecimento especial a minha amada esposa,que me aguenta enquanto desmonto,monto,desfaço e faço nosso opala na garagem de casa. sujando tudo de óleo,tinta e muitas vezes sangue. e agradecer aos amigos opaleiros,principalmente do fórum opaleiros do paraná, sempre dispostos a ensinar e ajudar.


Essa é a minha banheira 6 cilindros a álcool. Peguei uma talha emprestada  e fixei ela no tubo superior do meu portão usando uma correia dentada que tinha trocado da minha palio.



Desmontando os agregados do motor.


Já sem o cabeçote,bastante sujeira nos pistões..

Separando tudo,
Quando desmontarem um motor,separem todas as peças,pois tudo deve entrar exatamente no lugar de onde sai.porque, com o tempo as peças criam folgas especificas e se forem trocadas de lugar seu motor pode parecer uma batedeira depois de montado.




 Olha o coração do brinquedo ai !!!

 Talha,suspensa pela correia dentada.
Admito que no inicio achei que não aguentaria...





Nenhum comentário:

Postar um comentário